O parque Witeck possui hoje cerca de 2100 espécies botânicas entre árvores, arbustos e forrações, tanto nativas quanto exóticas. Também há um viveiro de produção de mudas que permite a reposição das espécies dentro do parque e a comercialização de algumas delas.
O conhecimento da área faz-se através de trilhas demarcadas ao longo dos caminhos que são interligados aos diversos recantos: da Paz, Europeu, das Caducas e aos lagos: Encantado, Mágico, da Paz e Grande Espelho do Céu.
Quem conhece o parque não acredita que ele foi adquirido em 1962 completamente degradado e sem nenhuma perspectiva de recuperação. Somente depois de muito empenho do médico ambientalista Acido Witeck, e de seu filho, Henrique Witeck, realizando tratamento paisagístico adequado e trazendo espécies botânicas de diversas partes do mundo, foi possível transformar uma área desacreditada em uma área de beleza encantadora!
Os diretores da Divinut, Edson e Marúcia compartilharam com o Dr. Acido Witeck e compartilham com o Henrique, todo o empenho ambientalista e naturalista, que inspiraram a recuperação do solo da nossa sede. O traçado paisagístico da sede da Divinut é obra do Henrique.
Enquanto muitos degradam, alguns recuperam e constroem. Seja você também do nosso time.
Para estudos ou para o lazer a Divinut dá a dica: Visite o Parque Witeck e encante-se com a beleza deste lugar. Aproveite para refletir na capacidade que homem tem de construir junto com a natureza.
Divinut informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
continuar e fechar