Nossa História de Persistência

Uma pequena semente, em meio a 1.200.000 unidades, foi plantada em um viveiro no distrito de Três Vendas (Cachoeira do Sul). De várias tentativas e, infelizmente, sem o sucesso esperado, devido ao alto número de mudas minguadas ou que não vingaram e sementes que sequer brotaram, Persistência foi a única muda sobrevivente. Nasceu de uma iniciativa corajosa, a partir da técnica de raiz nua, onde foi a única planta que atendeu aos padrões de qualidade de muda enxertada. Ganhou este nome não somente por ter sobrevivido e atendido à qualidade esperada, mas sim pelas diversas vezes em que teve de ser transferida de local.

Na primeira transferência, foi colocada em um saco plástico pequeno. Depois, foi colocada em um saco maior, reafirmando mais uma vez o porquê de seu nome. Mas Persistência não se entregou às adversidades e novamente foi transferida, pois estava crescendo. Isso aconteceu em 2007, quando foi plantada na pequena ilha de um lago feito para um espaço paisagístico, na entrada da atual sede da Divinut. Mas a ilha também acabou ficando pequena demais para Persistência e, de novo, a nogueira teve de ser transferida. Agora Persistência é oficialmente a recepcionista que dá boas-vindas e saúda a todos que entram nas terras da Divinut ou passam pela BR-153. Seu espaço agora é em frente ao portão da Divinut, onde já frutifica e vive forte e sadia, sempre recebendo nossos amigos e parceiros, convidando para visitar a nossa sede, oferecendo uma sombra agradável e instigando aqueles que nos visitam e conhecem a sua história a refletir sobre a própria vida.

Hoje estamos colhendo os frutos da Persistência!

Histórias de Persistência

Conheça as Histórias de Quem Ajudou a Divinut a Chegar Até Aqui:

Conte Sua História de Persistência

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escreva Aqui a Sua História de Persistência:


Digite Seu Nome e Cidade:

Ao publicar sua história de persistência, você aceita os termos de uso descritos abaixo e autoriza a divulgação no espaço "Histórias de Persistência" desta página.

“Declaro a veracidade e a autenticidade das declaração prestada, bem como AUTORIZO, gratuitamente, a DIVINUT INDÚSTRIA DE NOZES LTDA, CNPJ/MF sob o nº 03.974.700/0001-75, a utilizar meu nome, imagem e voz, bem como fotos e demais informações profissionais e de formação e produção acadêmica, para fins comerciais, a fim de veicular publicidade de todos os produtos e serviços que esta oferece, que, exemplificativamente, poderão ser veiculados pelos seguintes meios: site de internet; redes sociais; “banners”; “folders”; “cards”; painéis de publicidade; jornais, revistas e televisão e por quaisquer outros meios lícitos de divulgação publicitária, pelo prazo de vinte (20) anos, contados desta data.

A empresa ora autorizada não poderá utilizar meu nome, imagem, voz e declarações para fins ilícitos e nem para fins diversos daqueles acima autorizados, sob pena de infração a esta autorização gratuita, assim como, não poderá ceder ou transferir a terceiros os direitos decorrentes desta autorização.”